Um avião da empresa alemã Condor, com cerca de 250 passageiros a bordo, proveniente do Egito e destinado à Alemanha, aterrou de emergência esta noite em Creta, no sul da Grécia, depois de um alerta de bomba, informou a polícia.

O piloto pediu à torre de controlo do aeroporto de Cannée para aterrar de emergência, depois de ter recebido informações que indicavam existir aparelhos explosivos a bordo”, disse fonte da polícia à agência France Press. O aparelho, proveniente da estação balnear egípcia Hurghada, aterrou, segundo as primeiras informações, cerca das 20h30 locais (18h30 de Lisboa), em Cannée, na parte oriental da ilha de Creta.

Os passageiros foram retirados “e estão todos em segurança, sãos e salvos”, acrescentou esta fonte. Estão a ser feitas inspeções ao aparelho pelos serviços de segurança do aeroporto e da polícia local.

Uma brigada de minas e armadilhas deve entrar no aparelho às 00h00 locais, que era a hora prevista para a chegada do avião ao destino, Dusseldorf, no oeste da Alemanha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR