O presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu esta quinta-feira instaurar um processo disciplinar ao argelino Brahimi do FC Porto, após a Comissão de Instrutores da Liga ter arquivado queixa do Benfica.

“Instaurado processo disciplinar, por decisão do presidente do Conselho de Disciplina, de 16 de agosto de 2018, a agente desportivo, com base em despacho da Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que arquiva requerimento de sociedade desportiva”, pode ler-se na nota divulgada na página da Federação.

Ainda na nota divulgada, é informado que “o processo foi enviado, esta quinta-feira, à Comissão de Instrutores da LPFP, mantendo-se em segredo até ao fim da instrução”.

O Benfica apresentou queixa à Liga de um lance que envolveu o argelino Brahimi e um jogador do Desportivo de Chaves, no jogo da primeira jornada que os campeões nacionais venceram por 5-0, no Dragão. No lance em causa, Brahimi parece agarrar pelo pescoço o jogador do Chaves. Nesta quinta-feira, o vice-presidente ‘encarnado’ Varandas Fernandes deu conta que a queixa tinha sido arquivada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR