Um homem foi preso por suspeitas de ter tentado assassinar duas mulheres, mãe e filha, este domingo, em Londres. Joe Xuereb, de 27 anos, é o suspeito de ter tentado assassinar uma mulher com 30 e outra com 64 anos. Segundo a Sky News, a polícia acredita que a arma do crime terá sido um martelo que foi encontrado perto do local da violenta agressão.

O violento ataque decorreu à luz do dia, numa rua de Adderley Gardens, Elthan, no sudoeste de Londres. Polícias que analisaram o local do crime explicaram ao jornal inglês que o ataque foi “violento e não provocado”. As autoridades foram alertadas por volta das 12h20 e, quando as equipas médicas chegaram ao local, as vítimas estavam em estado crítico e foram levadas de helicóptero para o hospital.

Logo a partir daqui foi lançada uma caça ao homem que deu resultados por volta das 7h35, quando Xuereb foi detido na Old Farm Avenue, em Sidcup, a sensivelmente cinco quilómetros do local da agressão. A apreensão, segundo a polícia metropolitana, surgiu depois de uma intensa campanha mediática que apelava à atenção de todos os que pudessem ter informações sobre o sucedido.

Um homem que assistiu à agressão terá seguido Xuereb desde o momento do ataque e foi ele que fez soar o alarme que resultou na detenção do presumível agressor. As vítimas ainda continuam internadas e em estado grave.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR