O homem que desapareceu ao final da tarde de domingo na Albufeira da Caniçada, em Terras de Bouro, no distrito de Braga, foi encontrado por volta das 12h00 desta segunda-feira já sem vida, avança a SIC Notícias que confirmou a informação no local.

O homem — que, segundo o Jornal de Notícias, tinha 44 anos e residia em Negrelos, no concelho de Santo Tirso — circulava na mota de água na Albufeira da Caniçada. Não se conhecem os motivos que levaram ao acidente. Com ele, seguia uma mulher que tinha um colete salva-vidas e nadou cerca de 40 metros até à margem. Algumas testemunhas disseram, em declarações ao mesmo jornal, que o homem não usava colete salva-vidas.

O alerta foi dado às 19h08 e as buscas foram iniciadas às 22h00 de domingo, a partir da Praia da Barca e da Marina de Rio Caldo. Durante a noite, os mergulhadores conseguiram descer a uma profundidade de 22 metros, de acordo com o segundo comandante dos Bombeiros de Terras de Bouro que estava a comandar as buscas, Lino Oliveira, em declarações à SIC Notícias.

As buscas foram canceladas às 3h00 da madrugada devido à visibilidade reduzida e retomadas esta manhã com um reforço dos meios. As equipas realizar as buscas numa “área de 100 metros” e a uma “profundidade de 35 a 40 metros”, explicou Lino Oliveira.