Winona Ryder namorou com Johnny Depp no início dos anos 90, com o cantor Dave Pirner uns anos depois e ainda com Matt Damon, com quem manteve uma relação durante alguns anos. Desde 2011, de acordo com a imprensa cor-de-rosa norte-americana, está com o estilista Scott Mackinlay Hahn. Keanu Reeves, por sua vez, namorou no final do século passado com a atriz Jennifer Syme, que morreu num acidente pouco depois de os dois se separarem no seguimento da morte do filho ainda durante a gestação. Desde aí, não voltou a confirmar qualquer relação. A verdade é que nenhum dos dois atores casou. Ou pelo menos era isto que se achava até este fim-de-semana, quando Winona Ryder revelou que os dois podem ser casados há 26 anos.

Em entrevista à Entertainment Weekly — que é parte da promoção do novo filme, “Destination Wedding”, onde contracena com Keanu Reeves –, a atriz desvendou que existe a grande probabilidade de os dois serem casados desde 1992. A história remonta às filmagens de “Bram Stoker’s Dracula”, realizado por Francis Ford Coppola, onde Reeves e Ryder protagonizam um casamento.

Nessa cena, o Francis [Ford Coppola] usou um padre romeno verdadeiro. Filmámos o padre e ele fez tudo. Por isso, acho que somos casados. Nós casámos mesmo. A sério, eu juro por Deus que nós somos casados na vida real”, explicou Winona Ryder.

Reanu Reeves, que estava presente na mesma entrevista à Entertainment Weekly, começou por reagir de forma cética, respondendo com um irónico “é ótimo ver-te outra vez”. Segundos depois, motivado pela insistência da atriz de 46 anos – que perguntou “não te lembras? Foi no dia de São Valentim!” -, Reeves questionou: “Nós dissemos mesmo que sim?”. Depois da resposta afirmativa de Winona Ryder, o ator canadiano rendeu-se, visivelmente surpreendido: “Ó meu Deus, nós somos casados”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E a verdade é que, por muito rocambolesca que pareça, a teoria foi reforçada pelo realizador do filme. Em declarações ao The Guardian, Francis Ford Coppola confirmou que o padre que aparece no filme é realmente ordenado e que a cena foi filmada numa igreja. Já com as filmagens concluídas, o realizador norte-americano não ficou satisfeito com uma versão estilizada que existia da cena do casamento. Assim sendo, decidiu voltar a filmar mas desta vez com “uma cerimónia real de um casamento como seria naquela religião”, a igreja ortodoxa.

Trailer do filme ‘Dracula’, de Bram Stoker, realizado por Francis Ford Coppola.

“Isto é tudo autêntico e eu acho que é muito bonito, porque fizemos mesmo a cerimónia e tivemos um padre verdadeiro. Por isso, quando chegámos ao fim, percebemos que o Keanu e a Winona estavam mesmo casados”, explicou o realizador de “O Padrinho”.

Apesar de ser um padre romeno a realizar a cerimónia, a cena foi filmada numa igreja ortodoxa em Los Angeles, na Califórnia. Ainda que o padre que participou no filme seja mesmo ordenado, resta a dúvida sobre se o rito foi celebrado na íntegra e se o sacerdote disse os nomes dos atores ou os nomes das personagens.

Este ano, Winona Ryder e a Keanu Reeves voltam a contracenar em “Destination Wedding”, depois de “Bram Stoker’s Dracula”, “A Scanner Darkly – O Homem Duplo” e “As Vidas Privadas de Pippa Lee”.