Melania Trump, a primeira-dama dos Estados Unidos, esteve esta segunda-feira numa cimeira sobre o ciberbullying. No discurso, que fez parte da campanha “Be Best” – ser melhor, em português – Melania alertou para os perigos do bullying na internet e sublinhou que as redes sociais podem ser “destrutivas e prejudiciais quando utilizadas incorretamente”. Uma hora depois, Donald Trump recorria ao Twitter para dizer que John Brennan foi “o pior diretor da CIA da história” dos Estados Unidos.

A inconsistência entre o discurso de Melania Trump e as atitudes do presidente dos Estados Unidos foi rapidamente criticada e já motivou uma reação por parte da porta-voz da primeira-dama, que garantiu que a mulher de Donald Trump está a par das críticas mas isso “não a vai impedir de fazer aquilo que acha que é correto”. “O Presidente está orgulhoso do seu compromisso com as crianças e encoraja-a em tudo o que ela faz”, afirmou Stephanie Grisham, citada pelo Independent.

Na cimeira em que participou, a primeira-dama dos Estados Unidos vincou que “a maioria das crianças tem mais noção dos benefícios e das armadilhas das redes sociais do que alguns adultos”. O Twitter tem sido o principal veículo de comunicação de Donald Trump – motivando várias piadas, brincadeiras e sketches dos meios de comunicação social norte-americanos. O presidente dos Estados Unidos refere-se frequentemente a outras figuras públicas como “burro”, “fraco” ou “triste”. Mais recentemente, chamou “aquele cão” a uma ex-funcionária da Casa Branca.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na série de tweets desta segunda-feira, Donald Trump apontou a mira não só para John Brennan mas também para um dos principais visados pelo presidente dos Estados Unidos, o procurador especial Robert Mueller, responsável pela investigação à alegada ingerência russa nas eleições presidenciais de 2016.

Ainda assim, esta não foi a primeira vez que o discurso do casal Trump foi contrastante. No início do mês, enquanto Donald atacava o basquetebolista LeBron James no Twitter – afirmando que “não é fácil fazer LeBron James parecer inteligente” -, Melania divulgava um comunicado onde saudava a estrela dos Lakers e se voluntariava a visitar uma das escolas que James fundou.