Ao fim de menos de quatro horas de deliberação, um homem da área de Detroit foi condenado por abuso sexual de uma mulher de 22 anos que viajava a seu lado num voo da Spirit Airlines — um voo em que o acusado viajava acompanhado pela sua esposa.

Prabhu Ramamoorthy, o homem de 35 anos e origem indiana, trabalhava como gestor de projeto numa empresa tecnológica há mais de dois anos e estava nos EUA com um visto de trabalho. Agora, Ramamoorthy enfrenta uma possível sentença de prisão perpétua. Caso a decisão seja mais branda, o homem será deportado no final da sua sentença.

Esta condenação veio sete meses depois do ataque que teve lugar num voo noturno entre as cidades de Las Vegas e Detroit a 3 de janeiro, junto da sua mulher. A vítima explicou que se encontrava sentada do lado da janela, ao lado de Prabhu Ramamoorthy, e que a mulher se encontrava ao seu lado, no lugar junto ao corredor. Durante o voo, acordou com a sua camisa aberta e a mão do homem dentro das suas calças.

“Nós não toleraremos o comportamento de qualquer um que se aproveite de vítimas que estão numa posição vulnerável, e estamos contentes que o júri tenha concordado. Agradecemos a vítima neste caso pela sua coragem de falar.”, afirmou em comunicado o procurador encarregue do caso, Matthew Schneider.

Inicialmente o homem afirmou à polícia que se encontrava num estado de “sono profundo” durante o voo e de que não se recordava onde tinha colocado as mãos. Posteriormente viria a admitir as acusações feitas pela jovem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR