O futebolista internacional sérvio Nemanja Gudelj vai jogar no Sporting por empréstimo de uma época do Guangzhou Evergrande, confirmou esta quinta-feira o clube campeão chinês, em comunicado. “O Guangzhou Evergrande anuncia oficialmente que o sérvio Nemanja Gudelj foi emprestado ao Sporting até 30 de junho de 2019”, pode ler-se no website oficial do clube, cuja equipa é orientada pelo italiano Fabio Cannavaro.

O médio sérvio, de 26 anos, chegou ao clube no início do ano, proveniente do Tianjin Teda, depois de, na Europa, ter jogado nos holandeses do NAC Breda, do AZ Alkmaar e do Ajax. Pela seleção da Sérvia, Gudelj tem 22 jogos e um golo marcado, juntando-se em Portugal ao irmão mais novo, Dragisa, que alinha pela equipa B do Vitória de Guimarães.

Namanja Gudelj é a nona contratação leonina para a temporada 2017/18, depois das chegadas dos guarda-redes Viviano e Renan Ribeiro, dos defesas Marcelo e Bruno Gaspar, do médio Sturaro – por empréstimo da Juventus -, dos extremos Nani e Raphinha e do avançado Diaby.