No mesmo dia em que foi tornada pública a saída de Miguel Sousa Tavares da SIC para a TVI, fica a saber-se que também João Gobern e Miguel Guedes, comentadores do programa desportivo “Trio d’Ataque”, da RTP3, podem também estar a caminho da estação de Queluz de Baixo. Os dois receberam uma proposta, nas últimas semanas, que ainda estão a analisar. Foi o próprio João Gobern que o confirmou ao Expresso, que avançou a notícia: “Houve um convite, falta uma conversa final, mas pensamos fechar a decisão o mais tardar este fim de semana”.

Ao que o Observador apurou, essa conversa com a Direção de Informação da RTP deverá acontecer já no domingo e, por isso, o Trio d’Ataque desse dia vai ainda decorrer da forma habitual. Uma eventual mudança só acontecerá em setembro. Para já, nenhum dos dois comentadores tomou qualquer decisão.

Não é a primeira vez que João Gobern e Miguel Guedes são convidados pela TVI. No último ano, esta será já a terceira proposta. Gobern e Guedes defendem as cores do Benfica e do FC Porto, respetivamente, mas, segundo o Expresso, a ideia da TVI não é substituir os atuais comentador do programa Prolongamento, Pedro Guerra (Benfica) e Manuel Serrão (FC Porto), e sim criar um formato novo.

O programa desportivo Trio d’Ataque é emitido desde 2004. Conta com Miguel Guedes há 8 anos e com João Gobern desde 2012.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR