Em termos de entretenimento televisivo, Jay Leno é um monstro. Após ter pertencido a um (muito) restrito grupo de entertainers que dominou o competitivo mercado dos talk shows norte-americanos durante mais de 20 anos, soube retirar-se quando ainda estava no topo. Não para abandonar a televisão, mas para se dedicar aos seus outros amores, os automóveis e as motos.

Se em 2014 abriu mão dos talk shows (The Tonight Show with Jay Leno e o The Jay Leno Show), nesse mesmo ano a CNBC emitiu um especial do Jay Leno’s Garage, que ainda hoje se mantém no ar, tendo mesmo sido distinguido com um Emmy Award. E a garagem de Leno é algo memorável e dá para muitos programas, ou não possuísse ele 169 automóveis e 117 motos, num total de 286 “brinquedos” sobre rodas.

Jay Leno, que adquiriu um dos primeiros Tesla Roadster fabricados entre 2008 e 2012, é muito apropriadamente um dos primeiros jornalistas convidados para andar no novo Roadster, aquele que a Tesla vai começar a comercializar a partir de 2020. O melhor é ver o vídeo, que serve de promoção ao Jay Leno’s Garage, mas que permite ver se Leno gostou – ou não – do potencial daquele que promete ser um dos carros mais rápidos do mundo, bem abaixo dos 2 segundos para ir de 0-100 km/h.

Ainda antes de se sentar ao lado do responsável pelo design da Tesla, Franz von Holzhausen, a bordo do futuro coupé de dois lugares, Jay Leno teve a oportunidade de conduzir o novo Model 3. E também em relação ao modelo mais acessível do construtor americano o entertainer tem algo para dizer. Ele que já conduziu de tudo um pouco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR