Representantes de vários partidos da oposição rejeitaram este domingo os ajustes económicos decretados pelo Executivo de Nicolás Maduro por considerarem tratar-se de um ‘pacotão’ que não ajudará o país a sair da crise, mas antes irá agravá-la ainda mais.

“Hoje levantamo-nos contra o ‘pacotão’, o ‘pacotão’ de Maduro que é claramente um fracasso e que já hoje começa a ter a suas consequências”, disse o deputado Juan Andrís Mejía, durante uma concentração no este de Caracas que reuniu cerca de uma centena de pessoas.

O também coordenador do partido Vontade Popular, fundado por Leopoldo López, atualmente preso, assegurou que a Frente Amplio, que agrupa organizações de todo o tipo, irá realizar congressos nos 23 Estados do país “para apresentar uma proposta unitária de luta contra o ‘pacotão'”.

“A unidade é um requisito indispensável para sair desta crise (…), a nossa principal meta é apresentar ao país uma rota, a certeza de que quando a mudança aqui chegar haverá apenas um caminho”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR