País

Apreendidas mais de duas toneladas de bivalves em Viana do Castelo

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR aprendeu, em Viana do Castelo, 2.800 quilogramas de amêijoa-japonesa, no "valor aproximado de 25 mil euros", que teria como destino o mercado espanhol.

José Goulao/LUSA

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR aprendeu esta segunda-feira, em Viana do Castelo, 2.800 quilogramas de amêijoa-japonesa, no “valor aproximado de 25 mil euros”, que teria como destino o mercado espanhol, adiantou à Lusa fonte policial. Segundo explicou fonte do Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos daquela força policial, que realizou aquela apreensão, a amêijoa-japanosa apreendida “”não tinha o tamanho mínimo exigido legalmente” e “teria como destino o mercado espanhol”.

Os bivalves, acrescentou, “eram provenientes do rio Tejo, na zona de Lisboa, e eram na sua maioria imaturos, com 2,5 centímetros”, sendo que “o tamanho mínimo exigido por lei, para ser capturado, transportado e comercializado é de quatro centímetros”.

A ação desta segunda-feira “foi uma das muitas que as autoridades fazem [na costa portuguesa] e das quais já resultaram em muitas apreensões, algumas de quantidades maiores”, referiu. Da operação resultou ainda a identificação de um homem de 56 anos e elaborado o respetivo auto de contraordenação.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Governo

Fomos aldrabados

Fernando Leal da Costa

Finanças “sãs” não se podem construir à custa da perda do direito à proteção da saúde da população, mas o saldo deste governo são piores serviços, pior acesso, falta crónica de dinheiro e mais dívida.

Educação

Estado-educador e Estado-cultura, em marcha?

Mário Pinto

Não existe uma educação para a cidadania única e institucional. Há várias concepções de cidadania, mesmo como concepções de vida democrática, pois há pluralismo social e cultural, ou moral e religioso

NATO

Os 70 anos da NATO, vistos da Europa


João Diogo Barbosa

Não só o “exército europeu” se tornou um dos temas essenciais para o futuro, como foi possível, pela primeira vez, a aprovação de um Programa Europeu de Desenvolvimento Industrial no domínio da Defesa

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)