Uma agenda “congelada” e ausência de novidades nas redes sociais. Julio Iglesias está desaparecido dos holofotes mediáticos e a imprensa espanhola já começou a falar sobre o “desaparecimento” do cantor latino com mais sucesso, especialmente numa altura em que está prestes a comemorar 75 anos de idade e 50 de carreira com uma tour mundial.

A última fotografia captada do cantor remonta a 9 de agosto em Málaga, Espanha, onde, apesar do imenso calor, utilizava uma camisola de lã. Alguns órgãos de comunicação espanhóis dizem que o cantor está a passar o verão na sua casa de férias.

Por outro lado, há quem acredite que esta ausência se deve ao seu estado de saúde. Em 2015, recorde-se, Iglesias foi operado às costas, tendo sido obrigado a permanecer em repouso absoluto. Nessa altura, foram vários os jornais que garantiram que o cantor tinha sofrido um problema cardíaco e tinha sido internado numa clínica em Nova Iorque, obrigando a Sony Music, a sua editora, a emitir um comunicado a esclarecer a sua situação clínica.

Mas as teorias sobre a ausência do cantor não acabam por aqui. Julio Iglesias poderá vir a ser declarado o pai biológico de Javier Sánchez — um homem de 41 anos que terá nascido de uma relação do cantor com a portuguesa Maria Edite Santos — caso continue a recusar fazer o teste de ADN. O problema é que nem os advogados de Sánchez têm conseguido encontrar o intérprete para entregar os papeis do processo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No princípio do verão, um dos porta-vozes de Julio Iglesias assegurou que o cantor estava concentrado em escrever um livro de memórias, daí a sua ausência, refere o El Pais.

Entretanto, o cantor colocou esta segunda-feira nas redes sociais um lembrete com as datas dos seus próximos concertos. “Estou feliz por começar muito em breve a tour e poder estar com todos vocês nestes lugares maravilhosos”, disse o cantor. O primeiro concerto realiza-se a 10 de setembro no Uzbekistão e, ao que parece, só aí que se vai comprovar como está realmente Julio Iglesias.