A BMW vai apresentar o protótipo que antecipa as formas e as soluções do seu primeiro veículo eléctrico para vender em massa, em quatro cidades e três continentes, tudo em menos de 24 horas.

A necessidade de apresentar o novo Vision iNext, que inclui uma nova abordagem ao futuro da mobilidade, a uma audiência global e de uma forma nova e distinta, levou-nos a conceber um evento múltiplo a bordo de um avião”, explicou o responsável pelo desenvolvimento no Grupo BMW, Klaus Fröhlich.

A apresentação vai iniciar-se em Nova Iorque, a que se segue São Francisco, Pequim e, por fim, Munique, um périplo que permite contactar com 300 convidados durante apenas um dia, só possível por o avião se deslocar de Este para Oeste, ganhando pois umas horas em cada trajecto que realiza.

Para conseguir a proeza, a BMW alugou um 777F da Lufthansa Cargo, com 63,7 metros de comprimento, onde, além do iNext, mete mais 30 toneladas de material. Sim, porque a equipa do Marketing e Relações Públicas do fabricante germânico decidiu que, para fazer brilhar o novo modelo alimentado a bateria, vão ser necessários 7,5 km de cabos, 165 ecrãs com um total de 78.000 LED e projectores com 13.000 lumen.

A apresentação terá lugar a 9 de Setermbro, com o Vision iNext a ter a sua produção agendada para Dingolfing a partir de 2021. O concept car que será apresentado dentro de cerca de 15 dias deriva de outro protótipo, o Vision Next 100, assumindo-se assim como mais próximo do veículo definitivo, que vamos ver à venda dentro de três anos.