O Mini Cooper S preto que Madonna comprou em 2002 – encomendado com praticamente todos os itens de equipamento disponíveis –, está à venda na AutoTrader e nas revistas cor-de-rosa há inúmeras provas fotográficas, recolhidas pelos paparazzi, de que o modelo em causa, com a matrícula RX52 PAO era efectivamente utilizado nas deslocações da cantora entre casa, estúdio de gravações e a escola da filha, destinos que ainda figuram no sistema de navegação do modelo.

O Mini em causa esteve ao serviço da popular cantora e actriz durante quatro anos, no período em que Madonna habitou em Londres, com o seu marido Guy Ritchie. E a cantora, que desde há já algum tempo vive em Lisboa, até gostava bastante do pequeno e rápido veículo, tanto que até se referiu a ele de forma elogiosa na música American Life, que gravou em 2003, durante a qual afirma “I drive my Mini Cooper, and I’m feeling super-duper” (2.47).

Depois de quatro anos de uso, Madonna vendeu o Cooper S ao seu chauffeur, que o guardou religiosamente até agora. Com apenas 25.000 milhas no conta-quilómetros (cerca de 40.200 km), o Mini está agora à venda por 55.000 libras, qualquer coisa como 60.655€. Um valor elevado e que dá para comprar dois veículos novos equivalentes, mas que se justifica por ter pertencido a uma das maiores estrelas da música. E é o único Cooper S que tem, no interior do capot do motor (e algumas outras peças da carroçaria, porque o carro se revelou pequeno para tanta gente) a rubrica de todos os funcionários da fábrica de Cowley, onde o modelo foi produzido sob encomenda da cantora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR