É um nome incontornável do atletismo e do desporto mundial. Usain Bolt ganhou oito medalhas olímpicas durante a carreira nas pistas, mas sempre admitiu que gostava de jogar futebol de uma forma profissional. O clube de sonho também nunca o escondeu: Manchester United. Mas enquanto as portas de Old Trafford não se abrem, o jamaicano de 32 anos vai tentando a sorte por outras paragens.

Chegou a fazer testes no Borussia de Dortmund no final da época passada, mas é na Austrália que vai começar a vida de futebolista. Em julho esteve em testes no Central Coast Mariners e na próxima sexta-feira vai fazer o seu primeiro jogo, um amigável de pré-época contra uma equipa amadora, mas onde são esperados entre 10 mil e 12 mil espectadores para assistir à estreia de Lightning Bolt.

“Vai haver nervos, definitivamente vai haver nervos, não vai mais ser como num jogo de caridade”, disse o agora futebolista aos jornalistas no final do treino desta terça-feira. “É uma carreira que estou a perseguir, por isso vai haver um pouco de nervosismo”, continuou.

O homem mais rápido do mundo vai jogar futebol no clube mais pequeno da Austrália: Bolt em testes no Central Coast Mariners

Além disso, Bolt reconhece que vai cometer erros no jogo de sexta-feira: “Espero cometer alguns erros mas também espero entrar, ficar orgulhoso e esforçar-me. Sei que não vou ter um jogo perfeito”, disse o homem que detém os recordes do mundo dos 100 e 200 metros. Apesar da velocidade que mostrou nas pistas, Usain Bolt admite que ainda se está a habituar ao ritmo e à velocidade do jogo, considerando que essas são algumas das suas preocupações: “É o pára-arranca. Não estou habituado a ganhar velocidade, depois abrandar, para cima e para baixo, para a frente e para trás. Isso é o mais desafiante”, confessa.

Apesar de tudo, diz que tem tempo para melhorar, uma vez que a época só começa no final de outubro. O atleta revelou que tem estado a treinar como extremo esquerdo e afirmou que espera entrar nos últimos 15 ou 20 minutos da partida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR