As vítimas mortais que resultaram do acidente de viação na segunda-feira no nó da Mealhada da Autoestrada do Norte (A1) são dois homens e uma mulher, indicou esta terça-feira à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). As operações de desencarceramento foram concluídas cerca da 1h00, adiantou a mesma fonte.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, estão confirmados três mortos e seis feridos ligeiros, assistidos no local. Uma das vítimas mortais seguia no veículo pesado e as outras duas numa carrinha. Segundo o INEM, os seis feridos ligeiros recusaram transporte para o hospital.

O acidente, cujo alerta foi dado às 18h13, ocorreu no distrito de Aveiro, no nó da Mealhada da A1. No local, cerca da 1h00, estavam 17 viaturas e 42 operacionais, entre bombeiros, elementos das GNR, Brisa e INEM. A circulação de trânsito permanecia cortada no sentido sul-norte e estava a ser desviada para uma vias do sentido oposto, continuando a decorrer as operações de remoção das viaturas envolvidas na colisão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR