Parece estranho, mas também não é assim tão atípico. De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Cristiano Ronaldo terá pedido a Fernando Santos para não ser convocado para o duplo compromisso da Seleção Nacional, a 6 e 10 de setembro. Contudo, o desportivo italiano não cita qualquer fonte oficial e não existe confirmação de nenhum dos lados.

A justificação apresentada tem a ver com o facto de Cristiano Ronaldo ainda se estar a habituar ao futebol italiano – prova disso são os dois jogos oficiais sem golos – e querer estar na melhor forma possível na Liga dos Campeões. O primeiro jogo da Juventus na Champions será logo uma semana depois do encontro da Seleção Nacional com a Itália, a contar para a Liga das Nações, a 10 de setembro: o avançado português quer embrenhar-se no clube italiano, treinar sozinho e à sua maneira e ficar completamente preparado para brilhar naquela que se tornou a sua competição.

A Seleção Nacional enfrenta a Croácia a 6 de setembro, num particular disputado no Estádio do Algarve, e encontra depois a Itália a 10 de setembro, a contar para a Liga das Nações, no Estádio da Luz. Parece que os duelos entre Cristiano Ronaldo e os centrais Bonucci e Chiellini vão mesmo ficar pelos treinos da Juventus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR