Um incêndio deflagrou esta quarta-feira à tarde num armazém devoluto situado na freguesia da Estrela, na rua do Borja, em Lisboa, perto da Avenida Infante Santo, segundo apurou o Observador junto do Regimento de Bombeiros Sapadores de Lisboa. O incêndio já está extinto.

As chamas provocaram cinco feridos ligeiros, dois civis e três bombeiros. Um dos civis foi transportado para o hospital com queimaduras de primeiro grau num braço e na face depois de ter tentado combater as chamas e uma outra pessoa foi apenas assistida no local após ter sofrido uma crise de ansiedade. Um dos bombeiros ficou ferido num braço depois de uma queda, um segundo sofreu ferimentos numa das mãos e o terceiro foi eletrocutado. Os três bombeiros e o civil com queimaduras foram transportados para o Hospital de São José.

De momento não se conhece a origem do incêndio. No local estiveram 41 operacionais apoiados por 14 viaturas, além de membros dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique.

Na rede social Twitter, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP informa que, “devido a incêndio urbano, o trânsito encontra-se totalmente cortado nas seguintes artérias: Calçada das Necessidades, Rua do Borja e Rua do Possolo”.

O alerta foi dado pelas 14h50 e fonte do RSB explicou tratar-se de um incêndio num “armazém e oficina mecânica”, na Rua do Borja, n.º 131, acrescentando, pelas 15h30, que o incêndio estava circunscrito ao armazém, localizado junto a outros prédios habitacionais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR