O fabricante britânico de veículos todo-o-terreno aproveitou o dia internacional do cão, celebrado a 26 de Agosto, para lançar uma nova gama de acessórios destinados a tornar mais agradável a vida, não do condutor – em parte, até é –, mas sim dos seus melhores amigos de quatro patas.

Disponível para toda a gama, do Discovery ao Velar, a lista de equipamento criada para quem viaja na bagageira inclui uma série interminável de “miminhos”, muitos deles verdadeiramente funcionais. Vocacionados alguns para cães de tenra idade, enquanto outros apontam nitidamente para animais mais idosos, os acessórios incluem, por exemplo, uma rampa telescópica, que facilita a entrada e saída de veículos tradicionalmente mais altos e com maior altura ao solo. Aliás, para os SUV mais altos, não era de todo desajustado que se oferecesse um sistema similar para muitos condutores…

Mas talvez o sistema mais útil, e menos vulgar, disponibilizado pela Land Rover seja o chuveiro para cães. E será apenas para cães, pois quando tenta dar um duche a um gato, o dono torna-se rapidamente pouco popular e até pode ficar com algumas arranhadelas para se recordar do episódio durante um par de semanas. O objectivo deste peculiar chuveiro é proporcionar uma forma eficaz de lavar o cão depois de uma incursão pelo campo, especialmente em zonas em que a lama faz questão de estar presente. Depois do banho e de uma esfregadela com uma toalha, o canídeo está pronto a regressar ao seu lugar na bagageira, sem deixar aquele espaço – que mais cedo ou mais tarde vai transportar as nossas malas – num estado lamentável.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=LlwRsaCcGqA

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR