“Mad Men”, uma das séries mais populares dos últimos anos, terminou em 2015, com Don Draper numa espécie de retiro espiritual, longe do mundo. O criador das personagens e da história, Matthew Weiner, seguiu o exemplo da personagem de Jon Hamm e esteve num canto, pelo menos até agora. Neste três anos de ausência, Weiner esteve a preparar o regresso, que acontece a 12 de outubro, quando o serviço de streaming Amazon Prime estrear “The Romanoffs”.

Este foi o primeiro teaser, que não mostrou quase nada:

Entretanto, foram reveladas as primeiras imagens, num trailer de corpo inteiro:

“The Romanoffs” é uma série de oito episódios. Cada um conta uma história independente, mas em todos há um ponto comum: personagens que acreditam ser descendentes dos Romanov, a família real russa morta na madrugada de 17 de julho de 1918. O elenco é diferente em cada capítulo e conta com nomes como Isabelle Huppert, Diane Lane, John Slattery, Amanda Peet, Aaron Eckhart, Corey Stoll, Mary Kay Place, Ron Livingston, Andrew Rannells, Kathryn Hahn, Radha Mitchell ou Clea Duvall.

A 12 de outubro ficam disponíveis os dois primeiros episódios. Depois, a cada sexta-feira é apresentado um novo. Esta é a lista revelada pela Amazon (na página do serviço, tal como está disponibilizado em Portugal, estão já as primeiras informações sobre a série, o que indica que a estreia deverá ser simultânea).

  • “The Violet Hour” e “The Royal We”: 12 de outubro
  • “House of Special Purpose”: 19 de outubro
  • “Expectation”: 26 de outubro
  • “Bright and High Circle”: 2 de novembro
  • “Panorama”: 9 de novembro
  • “End of the Line”: 16 de novembro
  • “The One that Holds Everything”: 23 de novembro

“The Romanoffs” foi rodada em sete países diferentes e três continentes. A série foi escrita, produzida e realizada por Matthew Weiner.