O jogador do Barcelona Gerard Piqué foi apanhado esta sexta-feira pela polícia catalã a conduzir com a carta de condução sem pontos no distrito de Enshache, em Barcelona, pouco depois das três da tarde.

Segundo avança o jornal Cadena Ser, o defesa central da equipa catalã, foi mandado para num controlo de rotina, onde lhe foi solicitada a documentação. Ao consultar a Direção Geral de Trânsito, a DGT, os agentes confirmaram que Piqué estava, de facto, a conduzir sem habilitação para tal, por já não ter pontos na carta de condução, devido a infrações anteriores.

De acordo com a lei espanhola, conduzir sem pontos na carta é considerado crime, pelo que o jogador pode levar uma multa até 6.000 euros e uma pena de prisão até seis meses. Isto de acordo com o artigo 384 do Código Penal espanhol, que afirma que “aquele que conduzir um veículo motorizado ou ciclomotor em casos de perda de validade da licença ou de perda total de pontos legalmente atribuídos, será punido com pena de prisão de três a seis meses”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR