A atriz norte-americana Vanessa Marquez foi morta a tiro na passada sexta-feira pela polícia de Pasadena, no interior do seu apartamento, depois do que ter tido o que aparenta ser um surto psicótico. Esta não foi a primeira vez que as autoridades tiveram de se deslocar à residência da atriz, conta o The Independent. Embora tenha sido imediatamente assistida, acabou por morrer já no hospital.

A atriz, de 49 anos, e que durante 27 episódios participou na série ER — Serviço de Urgência, estava a ter um comportamento estranho e foi o seu senhorio quem chamou as autoridades. Vanessa Marquez foi assistida por paramédicos e depois de aparentemente se encontrar melhor conversou durante mais de uma hora com três agentes e um clínico de saúde mental.

No entanto, a atriz acabaria por deixar de cooperar com os agentes da polícia que estavam a tentar convencê-la a procurar ajuda médica — segundo o relato dos próprios — e acabou por apontar-lhes uma arma. Dois deles dispararam sobre a atriz e só mais tarde perceberam que se tratava de uma pistola de chumbinhos, ou seja, um brinquedo.

Em outubro do ano passado, a atriz acusou George Clooney, com quem contracenou em ER, de a ter colocado na “lista negra” de Hollywood, depois que ter denunciado situações de discriminação racial e assédio sexual nos bastidores da série.

George Clooney negou. “Não tinha ideia de que Vanessa tinha sido colocada na lista negra. Acredito nela. Mas eu era um ator e apenas um ator. Se alguém lhe disse que eu estava envolvido em qualquer decisão sobre sua carreira, mentiram-lhe.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR