A Polícia Local de Cehegín, um município na comunidade espanhola de Múrcia, deteve na passada quinta-feira um homem de nacionalidade portuguesa por suspeitas de crime de tráfico de drogas, de acordo com informação avançada pelo jornal espanhol La Verdad, este sábado.

O homem de 24 anos foi apanhado, por volta das 20h00, na posse de marijuana e 15 doses de uma substância branca que as autoridades acreditam ser cocaína. A polícia encontrou estas substâncias no carro que o homem conduzia quando foi mandado parar. O português foi submetido a análises de sangue para detetar se tinha consumido alguma dessas substâncias. O resultado deu positivo.

Depois de revistado, as autoridades descobriram ainda que o suspeito tinha consigo um telemóvel que foi modificado para funcionar como um taser, capaz de produzir choques elétricos de alta voltagem e imobilizar uma pessoa.

O suspeito de nacionalidade portuguesa encontrava-se a viver no município de Caravaca de la Cruz. Vai agora ser presente a tribunal para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.

A operação policial fazia parte de um plano para a erradicação do consumo de drogas em locais públicos do Departamento de Segurança Pública e realizado pela Polícia Local de Cehegín.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR