A portuguesa Teresa Bonvalot terminou este domingo em quinto lugar o Pantín Classic Pro, etapa galega do circuito mundial de surf, ao perder frente à norte-americana Sage Erickson nos quartos de final.

A surfista natural de Cascais, de 18 anos, ficou a uma ronda de reeditar o seu melhor resultado de sempre, alcançado no mesmo campeonato, em 2016, quando chegou às meias-finais e também foi derrotada por Erickson.

Este domingo, no primeiro ‘heat’ dos quartos de final da prova, a portuguesa foi eliminada com 10,87 pontos (6 e 4,87), menos 0,2 do que a norte-americana. Com este resultado num campeonato que atribui 6.000 pontos para a qualificação, Teresa Bonvalot mantém as aspirações de se tornar na primeira portuguesa a qualificar-se para o circuito mundial, necessitando de terminar o ano entre as seis melhores classificadas.

Igualmente presentes em Pantín, Carol Henrique terminou no 25.º lugar, à frente de Camila Kemp, 61.ª, Leonor Fragoso e Mariana Assis, ambas 73.ªs, enquanto Yolanda Hopkins não foi além do 97.º posto.

No campeonato masculino, que vale 3.000 pontos, Miguel Blanco foi o português que alcançou a melhor classificação, com o 25.º posto, à frente de Vasco Ribeiro, 33.º.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR