316kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Morreu Conway Savage, o pianista da banda dos Nick Cave & The Bad Seeds

Este artigo tem mais de 3 anos

Conway Savage, o pianista dos Nick Cave & The Bad Seeds, morreu este domingo aos 58 anos. O músico australiano tinha sido diagnosticado com um tumor cerebral em 2017.

Conway Savage era o pianista da banda de Nick Cave desde 1990
i

Conway Savage era o pianista da banda de Nick Cave desde 1990

Conway Savage era o pianista da banda de Nick Cave desde 1990

Conway Savage, o pianista da banda Nick Cave & The Bad Seeds, morreu este domingo aos 58 anos. O músico australiano não resistiu a um tumor cerebral que lhe tinha sido diagnosticado em 2017. A banda de Nick Cave confirmou a morte do pianista através do Facebook.

“Membro dos Bad Seeds há 30 anos, o Conway era o fio anárquico que unia as performances ao vivo da banda. Era muito adorado por toda a gente, membros da banda e fãs. Irascível, divertido, aterrorizante, sentimental, caloroso, gentil, ácido, honesto, genuíno – ele era todas estas coisas e tinha quase literalmente ‘o dom de uma voz dourada’, aguda e doce e encharcada em soul'”, pode ler-se na despedida dos Nick Cave & The Bad Seeds.

A banda recordou ainda um momento específico dos quase 30 anos em que Conway Savage fez parte dos Bad Seeds: “Numa noite de bebedeira, às quatro da madrugada, num bar de hotel em Colónia, o Conway sentou-se ao piano e tocou Streets of Laredo para nós no seu estilo doce e melancólico e parou o mundo por um momento. Não havia um olho seco na casa. Adeus, Conway, não há um olho seco na casa”.

Antes de se juntar aos Nick Cave & The Bad Seeds em 1990, para participar em “The Good Son”, o sexto álbum de estúdio da banda, Conway Savage fez parte dos Happy Organs, dos Feral Dinosaurs e dos Dust on the Bible.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A página está a demorar muito tempo.