Rosa Grilo, mulher do triatleta que foi encontrado morto no dia 24 de agosto, negou qualquer envolvimento na morte do marido, Luís Grilo, numa entrevista à TVI24 transmitida esta terça-feira. “Não, de todo. Não tenho nada a ver com isso”, disse. Rosa Grilo adiantou ainda que, devido aos ferimentos que o marido apresentava quando foi encontrado morto, acredita na hipótese de um acidente de trânsito. 

A mulher do triatleta não consegue “encontrar explicações” para o facto de o corpo de Luís Grilo ter aparecido perto do local onde vive a sua família. O triatleta foi deixado na berma de uma estrada de terra batida em Álcorrego, a cerca de 17 quilómetros de Benavila.

A investigação do caso do atleta é complexa e todas as hipóteses estão em aberto, incluindo a de crime passional. O facto de Luís Grilo ter sido deixado sem roupa pode ter vários significados. Um deles pode sustentar a tese de um crime passional e, até, indicar o motivo específico que levou ao crime.

Quem o matou pode ter querido vingar-se e quis como que deixar um recado, não a ele, mas a quem o possa entender, de que foi por ele andar despido que foi morto“, admite fonte da PJ ao Observador.

Também o saco preto na cabeça e o tapete ao lado do corpo podem indicar que o homicida tinha uma relação amorosa ou familiar com Luís Grilo e usou esses elementos para esconder o rosto da vítima, numa tentativa de se proteger da própria culpa. No fundo, nesse cenário explicado pela psicologia forense, o homicida não quereria olhar para a cara de quem estava a matar, o que indica uma proximidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um corpo e 7 desafios para a PJ no caso do triatleta: da bicicleta desaparecida ao treino suspeito

A investigação continua com todas as hipóteses em aberto e várias interrogações por responder. A mulher do triatleta Rosa Grilo foi uma das várias dezenas de pessoas que prestaram depoimentos à Polícia Judiciária. No entanto, ainda não há arguidos constituídos neste caso e não está previsto que tal vá acontecer nos próximos tempos, de acordo com fonte da PJ em declarações ao Observador.