Cento e quarenta e sete pessoas foram retidas no aeroporto de Perpignan, no sul de França, esta quarta-feira, devido à suspeita de uma criança, que chegou num avião proveniente de Orão, na Argélia, estar infetada com cólera, avançou fonte dos bombeiros à agência France-Presse. Os passageiros estiveram retidos a bordo durante cerca de uma hora.

“Uma criança é suspeita de ter cólera e vai ser transportada para o hospital para exames, assim como a sua mãe e as pessoas que viajavam com ela”, indicaram as fontes de socorro. O avião é da empresa ASL Airlines France, estando os restantes passageiros e tripulantes já autorizados a sairem do avião, depois de “desinfetarem as mãos” e fornecerem informações pessoais como nome e morada.

A Argélia, recorde-se está com uma epidemia de cólera que, desde o início do mês de agosto, já matou duas pessoas. Apesar disso, o ministro da Saúde, Mokhtar Hasbellaoui, declarou na terça-feira que “a situação está controlada”.

O último balanço oficial foi feito no domingo e refere que 10 doentes dos 74 casos confirmados estão hospitalizados desde o início da epidemia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR