A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com punkada), de Rita Nabais e Joana Raimundo, publicada pelas Edições Escafandro, vai ser editado na Suécia neste mês de setembro. A versão sueca, intitulada Boken om ROCK — för alla små och stora fans, vai ter um prefácio escrito por Dregen, o famoso guitarrista dos Backyard Babies e dos Hellacopters, cujo retrato foi desenhado pela ilustradora Joana Raimundo especialmente para esta edição.

A edição sueca surge na sequência da campanha de financiamento lançada em julho pela editora de Alcobaça na plataforma Kickstarter, que irá permitir lançar a versão inglesa de A História do Rock no próximo mês de outubro. Foi esta que fez com que o projeto ganhasse “bastante visibilidade internacional”e atraísse “a atenção de editoras de vários países”. A primeira a chegar-se à frente foi a Fandrake, criada em 2007 pelos escritores Jimmy Wilhelmsson e Orvar Safström. Para esta edição, as autoras fizeram pequenas alterações “de forma a tentar adaptá-lo aos leitores nórdicos”, explicou a Escafandro em comunicado. Além de Dresden, foi também acrescentada a banda sueca The Hives.

A edição sueca chama-se Boken om ROCK — för alla små och stora fans e será publicada em setembro pela editora Fandrake

O livro A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com punkada) foi lançado a 1 de dezembro de 2017. Trata-se da primeira história do rock publicada em Portugal e, segundo a editora, da mais completa de sempre dirigida ao público infantil, reunindo informação sobre as principais figuras do estilo musical dos últimos 70 anos, desde os pioneiros dos anos 50 aos grandes rockeiros do século XX.

Ricamente ilustrado, o livro inclui 150 imagens, descrições detalhadas, fichas biográficas e curiosidades divertidas sobre bandas e músicos tão diferentes como Beach Boys, Metallica, U2, Sonic Youth, Elvis Presley e Nirvana, ao mesmo tempo que procura estabelecer uma ligação entre a cultura e gostos musicais dos pais e a linguagem dos filhos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR