O Grossglockner é uma das mais famosas atracções turísticas austríacas, uma estrada através dos Alpes com vistas deslumbrantes e foi exactamente este o palco escolhido para uma promoção conjunta entre a Porsche e a DJI.

Para as filmagens, a Porsche fez deslocar o novo Taycan, mas ainda na versão protótipo (conhecida até há pouco tempo como Mission E), a berlina eléctrica que a marca germânica se prepara para lançar na segunda metade de 2019. Mas a acompanhar o futuro modelo eléctrico fez igualmente a viagem à Áustria uma “peça” do passado, mais precisamente o Porsche Spyder 550. É certo que há muito pouco em comum entre o roadster fabricado em 1953 e o futuro eléctrico, uma berlina de carroçaria fechada, mas fazem um belo conjunto através das serpenteantes curvas do Grossglockner.

9 fotos

De recordar que o Taycan vai possuir várias versões (aparentemente três), tantas quanto os níveis de potência, que vão oscilar entre 400 e 600 cv. De acordo com o anunciado pela marca, o Taycan mais possante promete 250 km/h de velocidade máxima e a possibilidade de passar pelos 100 km/h em cerca de 3,5 segundos, valores bons, mas similares ao mais potente dos Model 3 (250 km/h e 0-100 km/h em menos de 4 segundos), longe pois do Model S P100D.

As belas imagens dos dois modelos que representam o passado e o futuro da Porsche foram recolhidas com recurso ao mais recente drone da DJI, o Mavic 2, que explora na perfeição a apaixonante região, sendo, juntamente com o Spyder 550, o parceiro ideal para ajudar a fazer brilhar o Taycan.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR