Pelo menos três pessoas morreram e cinco ficaram feridas (duas em estado grave) na sequência de um tiroteio no banco Fifth Third Bank, em Cincinnati, Ohio, esta quinta-feira. O atirador foi abatido pela polícia, confirmaram as autoridades policiais, assegurando ainda que os feridos já foram encaminhados para o Centro Médico da Universidade de Cincinnati. Ainda não são conhecidas as causas do tiroteio.

Segundo testemunhas no local, citadas pelo Cincinnati Enquirer, foram ouvidos 15 disparos junto ao banco. O senador Rob Portman, de acordo com a agência Reuters, disse que está a seguir de perto a situação. “Se estiverem no centro, por favor sigam as instruções das autoridades para a segurança de todos os que estão envolvidos”, disse o senador em comunicado.

O atirador terá entrado numa zona de cargas e descargas e abriu fogo antes de entrar para dentro do prédio. Nesse momento, vários polícias conseguiram apanhá-lo, diz a CNN, que falou com o chefe da polícia, Isaac.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O presidente da Câmara de Cincinnati, John Cranley, contou que o atacante “disparou ativamente contra vítimas inocentes” e descreveu a cena como “horrível”. O centro da cidade foi vedado pela polícia e no local estiveram pelo menos duas ambulâncias.

https://twitter.com/CincyPD/status/1037729340493062146

Segundo o jornal local, desde 2013 já morreram 13 pessoas e 77 ficaram feridas em tiroteios na cidade.