A locutora e realizadora de programas Maria José Mauperrin, que passou pela Emissora Nacional, Rádio Clube Português e Rádio Comercial, tendo sido uma das vozes mais conhecidas da rádio portuguesa, morreu esta sexta-feira, em Lisboa, aos 89 anos.

Segundo a informação dada à agência Lusa por uma fonte da família, Maria José Mauperrin morreu no hospital, onde estava internada há dias.

Maria José Mauperrin foi a primeira realizadora de rádio em Portugal e uma das primeiras locutoras, tendo dado voz e criado programas na Emissora Nacional, Rádio Clube Português e Rádio Comercial. Ficou conhecida pelos programas “Café Concerto” e “Quatro temas em dezembro”.

Além da rádio, foi colaboradora do jornal Expresso durante vários anos e fez várias peças jornalísticas com foco na área cultural, como reportagens e entrevistas a personalidades de relevo. Era mãe do jornalista Mário de Carvalho, que trabalhou na Lusa.

Numa nota entretanto divulgada, a família afirma que Maria José Mauperrin “viveu uma vida preenchida, com o amor e carinho de familiares e amigos que lembram com saudade o seu conhecimento e inteligência”.

O velório de Maria José Mauperrin realiza-se no domingo, entre as 17h00 e as 21h00, no Centro Funerário Santa Joana Princesa, em Lisboa. Depois será cremada na segunda-feira, numa cerimónia privada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR