Miguel Guedes anunciou esta sexta-feira que está de saída da RTP, onde é comentador no programa desportivo “Trio d’Ataque”, e está a caminho da TVI, depois de ter aceitado a proposta da estação de Queluz de Baixo. A proposta da TVI a Guedes, bem como ao seu companheiro de painel, o benfiquista João Gobern, foi  noticiada no mês passado. No entanto, ao que o Observador apurou, João Gobern não terá chegado a acordo com a TVI para se juntar a Miguel Guedes.

Mercado televisivo continua a mexer. João Gobern e Miguel Guedes podem trocar RTP pela TVI

Desconhece-se, até ao momento, quem vai substituir o músico e jurista no programa da RTP, nem o nome do novo projeto que Miguel Guedes vai integrar. Só se sabe que é sobre futebol e que Guedes vai continuar a defender as cores do seu clube do coração, o FC Porto, como disse o próprio nas redes sociais. “Após 14 anos na rádio e 8 anos na televisão pública, saio para construir um ciclo de felicidade tão grande ou maior do que aquele que vivi na RTP”, disse o comentador numa publicação no Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Não é a primeira vez que João Gobern e Miguel Guedes são convidados pela TVI. No último ano, esta foi já a terceira proposta. Gobern e Guedes defendem as cores do Benfica e do FC Porto, respetivamente.

O programa desportivo Trio d’Ataque é emitido desde 2004. Conta com Miguel Guedes há 8 anos e com João Gobern desde 2012.