Foi pela mão de Walter Owen Bentley (1888-1971) que, em 1919, foi fundada a Bentley Motors, embora só dois anos depois fosse lançado o primeiro carro daquela que viria a ser considerada uma das marcas mais luxuosas no universo automóvel. Reputação que o fabricante britânico tem tratado de manter e que, inclusivamente, se prepara para defender já no próximo ano. É que em 2019 o construtor de Crewe celebra o seu primeiro século de existência e não pretende deixar que as comemorações do seu centenário passem despercebidas. Pelo contrário, é de esperar uma celebração em grande estilo, honrando os pergaminhos da marca.

Para já, a Bentley anunciou que todos os Bentley produzidos no próximo ano vão ostentar um logótipo distinto, precisamente para assinalar os 100 anos do fabricante. Daí que o novo emblema combine o design clássico do símbolo da marca, ladeando-o com os anos que marcam a sua história: de um lado 1919, do outro 2019. E, para que este marco fique evidente, foi inserido um dourado (Centenary Gold) para obter um maior contraste sobre o fundo preto. Aliás, essa mesma cor vai ser aplicada também nos mais diferentes elementos comemorativos que serão introduzidos nos vários modelos que compõem a gama da Bentley, da alavanca da caixa de velocidades às próprias costuras dos revestimentos ou bordados nos bancos… Sendo que, no domínio da personalização, estão também prometidas novas opções, que assim se juntam a uma já muito extensa lista de alternativas. Outra das certezas é que será disponibilizada uma nova luz de boas-vindas. Esta iluminação seguirá, muito provavelmente, a fórmula que tem sido exibida nos protótipos.

O que ainda não é certo, mas sim um rumor que ganha cada vez mais força é que poderá estar na calha um novo modelo ou, pelo menos, uma série de edição limitada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR