Um carro, perseguido pela polícia, invadiu esta segunda-feira a pista do aeroporto de Lyon Saint-Exupery, obrigando à suspensão temporária das operações naquele que é um dos aeroportos mais movimentados de França.

Segundo o jornal local Lyon Capitale, o carro já tinha sido visto a circular a alta velocidade em contramão numa autoestrada próxima do aeroporto, altura em que começou a ser perseguido pela polícia. O mesmo jornal avança que o carro em questão era um Mercedes, e que chegou a partir alguns vidros no Terminal 1 na tentativa de aceder à pista.

O incidente já foi confirmado por fontes policiais, citadas pelo Lyon Capitale, que disseram tratar-se de uma “situação complicada”.

De acordo com a agência de notícias francesa Efe, a perseguição terminou com o homem a abandonar o veículo e a continuar a fuga a pé, acabando por ser detido na própria pista. As autoridades não divulgaram, para já, informações sobre o perfil ou intenções do motorista. Não há registo de feridos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entretanto, o procurador de Lyon, Marc Cimamonti, deu uma conferência de imprensa com mais detalhes sobre o incidente, onde diz que o homem entrou na pista a gritar que era “enviado de Alá”. Segundo Marc Cimamonti, a investigação pretende agora determinar a sua possível radicalização, ainda que o perfil “criminoso e psiquiátrico” não esteja ainda definido. A investigação está agora nas mãos do Polícia Judiciária de Lyon.