Pode dizer-se que há um antes e um depois da passagem de Natalie Portman pela passadeira vermelha da 25ª edição do Festival de Veneza. A atriz marcou presença a propósito da antestreia do filme “Vox Lux”, na passada terça-feira, e deslumbrou num vestido dourado de lantejoulas com o selo Gucci a fazer-se notar no laço de veludo à cintura e nos ombros exagerados. Portman provou que excentricidade e elegância não são de todo incompatíveis.

Pelo meio, apesar da aparente complexidade do vestido, ainda teve de socorrer uma colega do mesmo elenco. Raffey Cassidy, que optou por um visual ao estilo princesa com assinatura Oscar de la Renta, prendeu um sapato na passadeira. Natalie Portman, a atriz Stacy Martin (também esta aderiu aos brilhos mas com um macacão Chanel) e o ator Brady Corbet agacharam-se em plena red carpet para resolver o percalço da atriz britânica. Depois do filme, mais um trabalho de equipa.

Os atores Natalie Portman, Stacy Martin e Brady Corbet agacharam-se na passadeira vermelha para resolver um contratempo da atriz Raffey Cassidy © Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

O festival terminou no último sábado e, na última semana, em Veneza, desfilaram sobretudo estrelas italianas. Mas não só. Tilda Swinton exibiu um vestido de alta-costura da casa francesa Schiaparelli, desenhado em parceria com a própria atriz. Sempre digna de nota é a presença de Chloë Sevigny que, em ambas as aparições, se mostrou fiel à sua maison de eleição, a Chanel. Naomi Watts, membro do júri, continuou a brilhar na reta final do festival. Usou Dolce & Gabbana, Valentino e Michael Kors num constante jogo de brilhos e transparências.

Veja estes e outros looks na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR