Dois sindicatos alemães convocaram uma greve de pilotos e pessoal de bordo da companhia de aviação Ryanair para-feira, por falta de uma resposta satisfatória sobre condições salariais. O sindicato Cockpit convocou os pilotos da Ryanair na Alemanha para uma paralisação de 24 horas, a partir da 1 hora de quarta-feira.

A decisão do sindicato dos pilotos foi apoiada pelo sindicato Ver.di, de pessoal de bordo, que convocou uma greve destinada aos funcionários da Ryanair no país, durante o mesmo período.

As decisões das organizações que representam os trabalhadores alemães da Ryanair foram anunciadas na segunda-feira à noite. Esta terça-feira, a Ryanair apelou os pilotos a não aderirem à paralisação de quarta-feira. “Dado que efetuamos contratos locais e melhorámos os pagamentos não há justificação para novas paragens”, disse a companhia de aviação irlandesa através de um comunicado.

No mês de agosto, os pilotos da Ryanair, companhia de voos de baixo custo, organizaram uma série de greves em vários países europeus, incluindo Portugal, e que levou ao cancelamento de 400 voos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR