A Seleção Sub-21 de Portugal venceu a congénere do País de Gales por 2-0 durante a tarde desta terça-feira e manteve viva a esperança no apuramento para o Europeu 2019 da categoria. André Horta, no primeiro tempo, e João Félix, no segundo, fizeram os golos nacionais que colocaram Portugal no terceiro posto do grupo 8, a dois de Roménia e Bósnia-Herzegovina (mais um jogo).

Numa primeira parte bem disputada e com várias oportunidades de golo para ambas as equipas, foram os comandados de Rui Jorge quem inaugurou o marcador por intermédio de André Horta, ao minuto 35: o médio do Los Angeles FC recebeu a bola de Pêpê e desferiu uma bomba do meio da rua, que só parou no ângulo esquerdo da baliza do País de Gales.

André Horta apontou o primeiro golo português com uma bomba do meio da rua que só parou no fundo das redes galesas (Créditos: Getty Images)

Depois do intervalo, Yuri Ribeiro viu o segundo cartão amarelo por entrada dura sobre James e deixou Portugal reduzido a dez à passagem da hora de jogo, causando dificuldades à formação nacional.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Rui Jorge equilibrou a equipa, Portugal não perdeu a cabeça e João Félix, que vai dando cartas na equipa principal do Benfica, voltou a estar em destaque neste início de temporada, ao assinar o segundo golo que carimbaria a vitória portuguesa. O médio encarnado recebeu a bola de Gil Dias para, à entrada da área, atirar cruzado sem hipóteses de defesa, aos 73 minutos.

João Félix está a ter um início de época de sonho: depois da afirmação no Benfica e do golo ao Sporting, carimbou a vitória da Seleção Nacional (Créditos: Getty Images)

Com esta vitória, Portugal soma 16 pontos, menos dois do que Roménia e Bósnia-Herzegovina. Para garantir o primeiro lugar do grupo 8, os comandados de Rui Jorge precisarão de vencer os dois próximos encontros frente a Liechtenstein (11 de outubro) e Bósnia-Herzegovina (16 de outubro) e esperar que a seleção romena escorregue.