SEAT

Aumento de 39%. Vendas da Seat disparam em Agosto

Em vésperas da entrada em vigor do novo ciclo de medição de consumos e emissões WLTP, a marca espanhola teve o melhor mês de Agosto de sempre na sua história. Vendas globais atingiram 41.200 veículos.

Nos primeiros oito meses do ano, a Seat comercializou 383.900 automóveis, ou seja, mais 21,9% do que no mesmo período de 2017, sendo que só no mês de Agosto as vendas globais atingiram as 41.200 unidades. Este número não só representa um crescimento de 38,9% face ao mês homólogo do ano anterior (2017: 29.700), como estabelece um novo recorde na história da Seat que, até agora, tinha no ano de 2000 o seu melhor Agosto de sempre, com 32.900 veículos transaccionados.

Dezoito anos depois essa marca foi superada, em grande parte devido à entrada em vigor do novo ciclo europeu de medição de consumos e emissões, com o WLTP a antecipar as entregas de novas viaturas.

As vendas de veículos em Agosto foram fortemente condicionadas na Europa devido à chegada do novo protocolo WLTP. Um forte impulso de vendas levou a elevados volumes em Julho e Agosto, o que afectará os resultados em Setembro. Os próximos meses serão um desafio para todos os fabricantes. Os efeitos do WLTP vão acompanhar-nos o resto do ano e serão repercutidos no volume de veículos matriculados na Europa”, avisa o vice-presidente de Marketing e Vendas da Seat, Wayne Griffiths.

A performance comercial do construtor espanhol, entre Janeiro e Agosto, beneficiou sobretudo do crescimento da marca nos maiores mercados europeus. Alemanha, Espanha e Reino Unido foram os países que totalizaram mais vendas, respectivamente 83.100 veículos (+27,6%), 79.100 (+18,2%) e 45.200 (+26,2%). Ainda assim, na Europa, o mercado que mais cresceu foi o francês, com 21.600 viaturas entregues a clientes, o que representa uma subida de 31,1%.

Portugal é outro dos países onde a Seat tem vindo a consolidar a sua posição no mercado, com um aumento de vendas de 25% (7.373 viaturas), muito acima do crescimento de 8,4% do mercado, nos primeiros oito meses de 2018. Só em Agosto, a marca espanhola vendeu 621 automóveis aos portugueses, quando no mesmo mês de 2017 tinha comercializado 395. Graças a este desempenho, no acumulado do ano, a Seat é o construtor que regista o maior crescimento entre os 10 que mais vendem em Portugal.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: [email protected]

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)