SEAT

Aumento de 39%. Vendas da Seat disparam em Agosto

Em vésperas da entrada em vigor do novo ciclo de medição de consumos e emissões WLTP, a marca espanhola teve o melhor mês de Agosto de sempre na sua história. Vendas globais atingiram 41.200 veículos.

Nos primeiros oito meses do ano, a Seat comercializou 383.900 automóveis, ou seja, mais 21,9% do que no mesmo período de 2017, sendo que só no mês de Agosto as vendas globais atingiram as 41.200 unidades. Este número não só representa um crescimento de 38,9% face ao mês homólogo do ano anterior (2017: 29.700), como estabelece um novo recorde na história da Seat que, até agora, tinha no ano de 2000 o seu melhor Agosto de sempre, com 32.900 veículos transaccionados.

Dezoito anos depois essa marca foi superada, em grande parte devido à entrada em vigor do novo ciclo europeu de medição de consumos e emissões, com o WLTP a antecipar as entregas de novas viaturas.

As vendas de veículos em Agosto foram fortemente condicionadas na Europa devido à chegada do novo protocolo WLTP. Um forte impulso de vendas levou a elevados volumes em Julho e Agosto, o que afectará os resultados em Setembro. Os próximos meses serão um desafio para todos os fabricantes. Os efeitos do WLTP vão acompanhar-nos o resto do ano e serão repercutidos no volume de veículos matriculados na Europa”, avisa o vice-presidente de Marketing e Vendas da Seat, Wayne Griffiths.

A performance comercial do construtor espanhol, entre Janeiro e Agosto, beneficiou sobretudo do crescimento da marca nos maiores mercados europeus. Alemanha, Espanha e Reino Unido foram os países que totalizaram mais vendas, respectivamente 83.100 veículos (+27,6%), 79.100 (+18,2%) e 45.200 (+26,2%). Ainda assim, na Europa, o mercado que mais cresceu foi o francês, com 21.600 viaturas entregues a clientes, o que representa uma subida de 31,1%.

Portugal é outro dos países onde a Seat tem vindo a consolidar a sua posição no mercado, com um aumento de vendas de 25% (7.373 viaturas), muito acima do crescimento de 8,4% do mercado, nos primeiros oito meses de 2018. Só em Agosto, a marca espanhola vendeu 621 automóveis aos portugueses, quando no mesmo mês de 2017 tinha comercializado 395. Graças a este desempenho, no acumulado do ano, a Seat é o construtor que regista o maior crescimento entre os 10 que mais vendem em Portugal.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)