Há duas alturas no ano que nos fazem ansiar por mudanças. A primeira é o início de cada ano, claro. São as resoluções, os novos objetivos… é uma sensação de “ano novo, vida nova”. Mas, depois, chegamos a setembro e é como se recebêssemos um novo fôlego. Há qualquer coisa no ar depois do verão que nos faz sentir cheios de novas oportunidades.

Esta rentrée na vida também se aplica ao nosso exterior. É um virar a página ao resto do ano e um despedir das férias com uma mudança de visual. É um mudar por fora que também tem impacto por dentro, porque nos faz sentir renovadas e prontas para o que der e vier.

E a forma mais simples e menos drástica de mudar de visual – para quem não quer cortar nem esperar mais um ano que o cabelo volte ao seu tamanho normal – é mudar a cor. Mas mudar com segurança e sem prejudicar a saúde do cabelo.

Um frasco de coloração aberto a cada 1,7 segundos

Há 30 anos, Redken revolucionou o mercado da coloração ao criar Shades EQ, a primeira coloração ácida. Porque é que isto foi uma inovação? O pH do cabelo é naturalmente ácido (entre 4,5 e 5,5), mas a maioria das colorações tem um pH alcalino (entre 8 e 14). Quando se mexe com o pH do cabelo, perdem-se os lípidos responsáveis pela flexibilidade e brilho dos fios. Uma coloração com pH ácido permite aumentar a qualidade cosmética do cabelo, pintar sem sacrifício e manter o brilho. Não é de admirar que a revolucionário Shades EQ se tenha tornado a coloração número um nos Estados Unidos da América, e que a cada 1,7 segundos seja aberto um frasco dela.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Coloração ou condicionador?

Diz-se que esta coloração “pensa” que é um condicionador, pois a sua aplicação é simples, prática, rápida (apenas 20 minutos) e, como um condicionador, só traz coisas boas:

– Dá brilho a cabelos naturais ou pintados;

– Escurece ou intensifica o cabelo natural ou pintado;

– Permite fazer um refresh a uma coloração permanente;

– Corrige irregularidades, tons alaranjados ou sobressaturados;

– E disfarça brancos com um resultado natural;

– Neutraliza.

Cinco inspirações para mudar de visual no outono

O Dirty Blonde é a transição perfeita do cabelo descolorado do verão para os dias frios do outono. É uma espécie de loiro mais relaxado, com raízes sombreadas e as pontas mais claras.

O castanho claro e discreto é uma forma de aclarar o cabelo (quem o tem muito escuro), mas também de escurecer (para quem ficou com os fios muito claros depois de tanta piscina). É um visual simples que não requer muita atenção e faz parte da tendência de 2018 de uma beleza mais natural e menos artificial.

O que é que cai bem quando perdemos o bronze e retomamos o nosso tom pálido do inverno? Os tons de vermelho. Do cereja escura ao cobre quente, os cabelos avermelhados voltam às tendências deste outono e iluminam o rosto.

Quem quer mesmo arriscar numa mudança de cor “drástica”, de morena para loira, por exemplo, deve apostar em tons mais frios e subtis. Este ano, as escolhas recaem nos platinados de tons múltiplos e nos loiros relaxados. Que é como quem diz, sim, as raízes são mesmo para se verem.

Por último, e de volta à naturalidade, o loiro esfumado é outra tendência. Ideal para quem quer aclarar o cabelo, mas, ainda assim, regressar ao trabalho sem chocar os colegas. É um tom de loiro caramelo e areia, com reflexos intensos e um prolongar do verão e das férias no cabelo.

A coloração Shades EQ de Redken é versátil e proporciona resultados brilhantes e saudáveis, suavidade e um número enorme de possibilidades de misturas com uma gama completa de nuances divididas em dezassete famílias de tons. É uma coloração de longa duração, sem amoníaco, com aminoácidos de trigo, que protegem e hidratam os fios, e silicone que dá brilho e cosmeticidade.

Saiba mais sobre esta coloração saudável em Redken.pt.