A Polícia Judiciária deteve cinco suspeitos de vários assaltos violentos registados nos últimos meses na zona centro do País. Uma das vítimas foi atacada em junho e, agora em setembro, continua internada no hospital. A informação foi avançada pela Polícia Judiciária, esta quarta-feira, em comunicado. Os detidos, entre os 22 e os 28 anos, serão presentes a tribunal.

Segundo o comunicado, as queixas  por crimes de roubos, sequestro e, até, um homicídio começaram a cair na PJ de Leira em fevereiro e todas na zona centro: Leiria, Marinha Grande, Pombal, Figueira da Foz e Coimbra. O método de atuação era comum em todos os casos: os suspeitos usavam as caras tapadas e entravam nas casas das vítimas por arrombamento das portas ou das janelas, sempre durante a noite. As vítimas eram surpreendidas “sendo agredidas de forma gratuita e com extrema violência e depois amarradas”, descreve a PJ.

Num dos casos, ocorrido no passado mês de junho, os assaltantes agrediram e torturaram uma das vítimas, durante mais de uma hora e meia. A vítima continua internada.

A operação decorreu durante terça-feira com o nome de código “Operação Sénior” e incidiu sobretudo na zona litoral, entre Figueira da Foz e Marinha Grande. GNR e PSP colaboraram nas buscas que levaram à detenção de quatro suspeitos dos crimes violentos e de um quinto elementos, suspeito de tráfico de droga que foi apanhado em flagrante delito.

Nas diligências de recolha de prova, foram encontrados e apreendidos vários objetos e documentos correlacionados com os crimes praticados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR