O livro do jornalista de investigação Bob Woodward, “Medo — Trump na Casa Branca” já vai na nona edição em menos de quatro dias, tendo vendido mais de 750 mil cópias no dia de lançamento, 11 de setembro. No total, segundo a editora Simon & Schuster (S&S), existem já 1,15 milhões de cópias do livro sobre a atual presidência norte-americana.

“‘Medo’ de Bob Woodward está a ser vendido com a força de um fenómeno cultural, com números extraordinários, tanto em edições de capa dura, como e-book e áudio”, informou o presidente da S&S. “Com base na imensa pré-publicação e interesse contínuo, o público leitor tem claramente um enorme apetite pelo que acreditamos ser, como Woodward diz, um ‘ponto crucial na história'”, cita o The Guardian.

A livraria norte-americana Barnes & Noble dá conta que este é o título para adultos com mais rápido crescimento na procura desde o lançamento, em 2014, de “Go Set a Watchmen” (“Vai e Põe uma Sentinela”, na edição portuguesa da Editorial Presença), o segundo livro da escritora vencedora do Pulitzer Harper Lee. “‘Medo’ teve vendas fantásticas nos primeiros dias e está com alta demanda nas lojas e no online. Não víamos um título para adultos a vender assim tão rápido há três anos. Estamos a trabalhar com a S&S para manter as parteiras cheias para ir ao encontro do que nós esperamos que continue a ser a procura”, afirmou a porta-voz da livraria, Liz Harwell.

Trump classifica como fraude novo livro de Bob Woodward

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR