Jennifer Santos Rodrigues ainda nem completou 26 anos e já é um dos nomes maiores do futsal feminino em Portugal. Jogou no Del Negro e no Quinta dos Lombos até rumar ao Sporting em 2015, ano em que o clube de Alvalade decidiu investir na modalidade. Tornou-se uma das pedras basilares da equipa leonina até rumar ao Pescara Calcio a 5, de Itália, de onde saiu para os espanhóis do Burela Pescados Ruben. No mundo do futsal, Jennifer é Jenny. E esta quarta-feira, Jenny assinou aquele que será com toda a certeza um dos golos do ano.

A seleção nacional de futsal feminino defrontou e goleou a República Checa em Oliveira de Azeméis – por 12-0 – em jogo a contar para a qualificação para o Campeonato da Europa. Corria o minuto nove da primeira parte e Portugal já vencia tranquilamente por 3-0. Até que Jenny decidiu que era tempo de protagonizar o momento do jogo: numa espécie de Ricardinho meets Madjer, respondeu a um lançamento longo da guarda-redes portuguesa com um suave toque de calcanhar. De costas para a baliza, à entrada da área, passou a bola por cima da guarda-redes checa e marcou um sério candidato ao próximo prémio Puskás, que premeia o melhor golo do ano em futebol ou futsal.

Já no final do jogo, Jenny confessou que costuma ensaiar a jogada nos treinos mas que normalmente “corria mal”. “Era uma coisa que treinava, mas corria mal. Já quando jogámos juntas, a Naty [a guarda-redes portuguesa] dizia para eu segurar a bola, mas hoje tentei e tive a sorte de marcar. Nem vi a bola a entrar, tenho de ver a seguir nas imagens”, confessou a jogadora da seleção nacional.

Portugal venceu a seleção da República Checa e está agora na liderança do grupo 4 da fase de apuramento para o Campeonato da Europa. Esta quinta-feira, a seleção nacional volta a entrar em campo para defrontar a Finlândia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR