O presidente do Partido Popular (PP) de Espanha, Pablo Casado, estará em Lisboa no sábado e tem encontros previstos com os líderes do PSD, Rui Rio, e do CDS-PP, Assunção Cristas, disseram esta sexta-feira à Lusa fontes partidárias.

Às 12h00, Pablo Casado reúne-se com Rui Rio num hotel de Lisboa, seguindo-se, à tarde, pelas 15h00, o encontro com Assunção Cristas, na sede nacional dos democratas-cristãos, no Largo do Caldas.

Na agenda do primeiro encontro entre Cristas e Casado estarão as eleições europeias de 2019, a União Europeia (UE) e a situação política em Portugal e em Espanha, disse à Lusa uma fonte partidária. Os três partidos, PSD, CDS-PP e PP, pertencem ao Partido Popular Europeu (PPE).

Pablo Casado, 37 anos, foi eleito presidente do Partido Popular (direita) em 21 de julho com 57% dos votos dos delegados ao congresso extraordinário do partido.

O anterior líder, Mariano Rajoy, foi presidente do Partido Popular durante 14 anos e primeiro-ministro nos últimos sete, desde 2011, até ser afastado do poder em 01 de junho por uma moção de censura apresentada pelo Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) com o apoio do Unidos Podemos (extrema-esquerda) e de outros partidos mais pequenos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR