Uma mãe e um bebé foram mortas pela queda de uma árvore e estão entre as primeiras quatro vítimas da tempestade tropical Florence, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Segundo fontes policiais, a árvore caiu na habitação das vítimas em Wilmington. O pai da criança sobreviveu e foi levado para o hospital.

De acordo com o New York Times, uma outra pessoa morreu quando ligava um gerador. A tempestade esteve também na origem de uma quarta morte — uma mulher teve um ataque cardíaco e não foi socorrida a tempo devido às árvores caídas que bloquearam a rua e atrasaram os paramédicos. A CNN avança que uma quinta vítima morreu quando saiu de casa para verificar se os seus cães estavam bem.

Na cidade de New Bern, Carolina do Norte, cerca de 360 pessoas foram resgatadas depois de as suas habitações terem ficado inundadas. Segundo as autoridades desta pequena cidade que se localiza perto da confluência de dois rios, pelo menos 140 aguardam ainda resgate, tendo-se abrigado em segundos andares e sótãos das habitações, cita a AP.

O Florence tem perdido força nas últimas horas, tendo passado na noite desta sexta-feira para a categoria de tempestade tropical. Ainda assim, segundo o mais recente boletim do National Hurricane Center emitido às 17h locais (21h em lisboa), mantém o seu potencial destrutivo pelo perigo de marés ciclónicas, inundações e precipitações intensas que representam uma “ameaça à vida”. Há também a probabilidade da ocorrência de tornados durante a noite na região mais a este da Carolina do Norte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

10 fotos

[em atualização]