O belga Thierry Neuville, num Hyundai i20 WRC, chegou esta sexta-feira ao final do segundo dia do rali da Turquia na liderança, mas com apenas três décimos de segundo de vantagem sobre o francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta WRC).

Neuville, que concluiu a jornada com o tempo de 1:52.28,2 horas, foi o primeiro a ir para a estrada, por entre muita terra solta e pó, e venceu dois dos seis troços do dia, mas só no último saltou para o comando, aproveitando um pião do norueguês Andreas Mikkelsen (Hyundai i20 WRC), líder desde a quarta ‘especial’. “Travámos uma luta fantástica pela liderança, em condições muito duras, que é uma excelente forma de começar este rali”, comentou o piloto belga, que também lidera o campeonato do mundo, com 23 pontos de vantagem sobre Ogier.

Sébastien Ogier, segundo a sair para a estrada, terminou o dia em idêntica posição, depois de ter cedido algum tempo, sobretudo na primeira especial do dia. “É bom estar aqui. Só foi pena o pó da manhã, que nos custou vários segundos”, explicou o piloto monegasco, que havia sido apenas 14.º na ‘super-especial’ de quinta-feira, conquistada por Mikkelsen.

No sábado, os pilotos enfrentam mais seis troços especiais de classificação, com um total de 130,62 quilómetros. O rali da Turquia é a 10.ª das 13 provas previstas no calendário mundial. Thierry Neuville, que na presente semana renovou contrato com a Hyundai por mais três anos, é o líder, com 172 pontos, mais 23 do que Sébastien Ogier.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR