O segundo incêndio que deflagrou na sexta-feira à noite em Monchique, no distrito de Faro, foi dominado cerca da uma hora da manhã e fez um ferido ligeiro, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). Este segundo incêndio foi detetado depois de o primeiro, na mesma zona, ter sido controlado.

“O incêndio foi dominado às 1h02 e não há registo de danos em habitações. Houve um ferido ligeiro, um bombeiro da corporação de Aljezur”, afirmou Rolanda de Jesus, do CDOS.

Rolanda de Jesus esclareceu pelas 1h15 que no local se mantinham 163 operacionais apoiados por 56 veículos para, “nas próximas horas, realizar os trabalhos de consolidação da extinção” do fogo.

O incêndio começou numa zona de mato na localidade de Palmeira às 20h50 de sexta-feira e envolveu 22 entidades, incluindo todas as corporações do Algarve.

O comandante Vaz Pinto, do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, adiantou às 23h30 desse dia que o incêndio deflagrou numa “bolsa do grande incêndio [de agosto, em Monchique], que não ardeu”, numa “área de elevada perigosidade”.

Seguradoras apuram danos dos incêndios superiores a dois milhões em Monchique

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR