Um homem de 32 anos ficou esta terça-feira em liberdade, em Vila Franca de Xira, depois de alegadamente ter agredido o filho de um ano e meio da namorada. A agressão terá acontecido no domingo, quando a mãe da criança foi trabalhar e deixou o filho sozinho com o namorado. Ainda no local de trabalho, recebeu uma chamada do namorado, que lhe disse que a criança tinha caído contra as grades da cama, ficando com marcas na cara.

A mãe da criança regressou de imediato a casa e levou-a ao hospital: os profissionais de saúde que receberam a criança concluíram então que os ferimentos não tinham tido origem numa queda mas sim numa agressão, informando o Ministério Público, que encaminhou o caso para a PSP. Toda a situação foi relatada pelo pai da criança – que já não mantém qualquer relação com a mãe – no Facebook, criando uma onda de indignação nas redes sociais. O principal suspeito acabou por ser detido durante a madrugada desta terça-feira e já foi presente a juiz no tribunal de Vila Franca de Xira. Como não foi apanhado em flagrante delito e é necessário reunir prova, saiu em liberdade e ficou com termo de identidade e residência. 

De acordo com o Correio da Manhã, o pai da criança esperou impaciente e nervoso pela decisão à porta do tribunal. No momento em que o suspeito das agressões saiu das instalações do tribunal de Vila Franca de Xira, o pai da criança correu em direção ao indivíduo e acabou por ser impedido pelos agentes da PSP presentes no local.

Mais tarde, disse à comunicação social que “mais tarde ou mais cedo” irá “apanhá-lo”. Já a mãe da criança, que até agora mantinha uma relação com o suspeito, garantiu: “Ele vai ser morto”. De acordo com o Jornal de Notícias, o suspeito formalizou também uma queixa, alegando que foi vítima de agressões por parte de elementos da família da criança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR