Tyler e os amigos viram um vídeo viral no YouTube chamado “Roundabout of Death” (Carrossel da morte). Longe de imaginarem o perigo que corriam, decidiram recriar o que tinham visto na internet.

Nas imagens, um grupo de adolescentes usam uma moto para acelerar um carrossel de um parque infantil enquanto giram a grande velocidade. Tal como no desafio, as crianças usaram um aparelho semelhante no parque infantil da localidade de Tuxon, onde vivem no Reino Unido. Tyler subiu para o carrossel e os outros jovens fizeram-no andar à roda usando a roda de uma mota para acelerar o aparelho.

Devido à força gravitacional elevada, Tyler perdeu os sentidos. Os outros jovens fugiram do local. Um outro rapaz que entrou no parque infantil deu com o rapaz de 11 anos inconsciente e deu o alerta.

Tyler foi levado para o hospital e urgência. Tinha os olhos inchados e raiados de sangue e o cérebro inchado. Corria o risco de sofrer um enfarte e de sofrer danos cerebrais permanentes. Sofria de uma condição que só é observada em pilotos de combate que são sujeitos a força gravitacional negativa sem equipamento apropriado, quando o sangue flui excessivamente para a cabeça. O caso era tão raro que os fotógrafos do hospital pediram autorização à mãe da criança para o fotografar e um dos médicos do hospital quer escrever um artigo cientifico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A mãe da criança foi chamada ao hospital. Ao perceber o que se tinha passado, decidiu partilhar o caso do filho no Facebook para alertar para o perigo deste vídeo.

WARNING -UNPLEASANT VIEWING. To all the you tube bloggers who keep posting dangerous pranks that young 11 year old boys…

Posted by Dawn Hollingworth on Wednesday, September 12, 2018

Dirigindo-se aos que divulgam este tipo de vídeos no YouTube, Dawn Hollingworth conta as consequências que o incidente teve para o seu filho e apela a que parem de publicar estes desafios. “Publico este vídeo não porque quero qualquer simpatia, mas simplesmente na esperança que estes jovens rapazes vejam e Não repitam esta partida do YouTube. Podia facilmente ter perdido o meu filho esta noite e não desejo que nenhum pai tenha de passar pelo que a minha família está a passar esta noite”, explica.