Três Tristes Tigres, Boogarins e Norberto Lobo são os destaques de um ciclo de concertos itinerante que, a partir de 4 de outubro, vai percorrer vários espaços do centro histórico da cidade, anunciou esta quarta-feira o município. Denominada “Triciclo”, a iniciativa vai decorrer até dezembro.

O concerto de estreia tem lugar a 4 de outubro, no Teatro Gil Vicente, com a banda portuguesa Três Tristes Tigres, que está de regresso aos palcos, após 13 anos de ausência. Ainda em outubro, no dia 20, atuam a banda barcelense Tresor&Bosxh e os brasileiros Boogarins, no Círculo Católico de Operários de Barcelos

Em novembro, há lugar para dois concertos, o primeiro dos quais nos Claustros dos Paços do Concelho, com a dupla Lavoisier, e o segundo dos Harmonies, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Em dezembro, no dia 8, às 22 horas, o Teatro Gil Vicente recebe “Vou-te contar uma história sobre Barcelos”, um tributo de jovens músicos barcelenses às bandas do concelho, acompanhados pela Academia de Música de Viatodos. Para fechar o ciclo, atua Norberto Lobo, no dia 20 de dezembro, na Galeria Municipal de Arte.

Além dos concertos, haverá lugar para dois showcases, o primeiro no dia 20 de outubro, com os Boogarins, no Café Concerto do Teatro Gil Vicente, e o segundo em dezembro, no dia 20, na Torre Medieval, com Norberto Lobo. Em novembro, no dia 2, acontece um workshop com os Lavoisier, na Escola Secundária Alcaides Faria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR